quarta-feira, 22 de setembro de 2010

sem ambição alguma

momento da vida que eu sou obrigada a pensar em o que fazer no futuro, o que ser, o que sou, que carreira seguir, que tipo de vida viver... eu nao penso muuuito não, mas geralmente fico com a consciência pesada por não estar pensando :| mas um milagre aconteceu e eu estive pensando em todas essas questões ai :] shaaeghiuah
e é, acho que agora surgiu um significado praquela coisa do "trabalhe com algo que tu goste de fazer, dinheiro é o de menos" :O na verdade, dinheiro não é o de menos né, se o tio mais poderoso do mundo falasse: "agora dinheiro não existe mais" ninguém ia mais trabalhar e iam fazer assim todos juntos: \o/\o/\o/\o/ entretanto, é dai que tu já vê. tu vai ta no trabalho que tu realmente quer, no momento que mesmo se o tio-mor do mundo falasse que dinheiro não existisse mais, tu não se importaria de continuar trabalhando. DDD
pois é, se o ideal é eu trabalhar com algo que não seja uma "forma de ganhar dinheiro", então negócio é fazer algo que eu não lide como um desafio muito desafiante D: ou algo que seja um sacrifício aprender. (ciências exatas s/2)
ai tu ta atrás do que é mais fácil, do que é menos estressante.' poxa, a vida já não lá a coisa mais simples do mundo, não deveria ser normal geral querer e se acostumar com estresse qualquer.
de boa, eu quero uma coisa que eu goste de fazer, que eu não me importe de trabalhar um pouquinho (bem poquinho) a mais do que o horário normal, mas também, quando eu quiser, eu saiba me desconectar desse trabalho. e ah, tem que ser simples e ao mesmo tempo divertido (iupiiii) saehdiuhdaiuh
sei la, vejo como o mundo das profissões (?) uma coisa do sistema shaiuahiuh. não tem que ser como é, sabe. se eu quiser julgar meu trabalho só como uma coisa a mais na minha vida simples.. e não como umas das "A" coisa da minha vida inútil, deixa euuu.
quando tu conhece uma pessoa que não é destaque na vida profissional mas é uma ótima pessoa, (pelo menos pra mim) o que se destaca direto é a pessoa que ela é e não no que ela trabalha. dai se a pessoa é tri fodona, tri procurada no mercado de trabalho mas for um porre de pessoa. todo mundo vai la apontar pra ela (e olha que apontar é feio) e falar qualquer coisa do tipo: "que que adianta ser assim, olha como ela é assim..."
provavelmente o que ta acontecendo é uma onda de preguiça que ta surgindo sobre mim e me dominando, mas ah, não deixa de fazer sentido... eusó quero ser uma pessoa feliz, simples, não quero ser muito materialista, não quero desejar suicídio nas segundas feiras [no resto da semana útil toda também], quero paz. :) (lê-se: EU NÃO QUERO TRABALHAARR) adhiuhaedioaehd
me entende? :D

pai, mãe.. vocês não me entendem né? :/

9 comentários:

  1. procure um orientador vocacional, pd ajudar bastante, mas nao tenha pressa em decidir isso!

    http://alexandreterra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dinheiro é consequência da qualidade do profissional e pra ser bom no que se faz tem que gostar muito.
    A Orientação Vocacional poderá ajudá-la a resolver essa questão.
    Meu blog trata exatamente deste assunto http://inezpsi.blospot.com

    ResponderExcluir
  3. Muuito bom o seu blog, suas idéias e seu bom gosto.
    Estou te seguindo.
    Beijos no coração,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Isso já martelou muito na minha cabeça, todo ano mudo meu pensamento doq quero fazer, e as vezes muitas vezes no msm ano =/, mas tipo vc tem q procurar uma coisa q vc faça bem,arrumar um jeito de se divertir de algum modo com akilo, jah q nao temos como fugir do trabalho msm, Amei seu post =D

    ResponderExcluir
  5. Sei como é isso.
    Eu mesmo tenho algumas profissões que são meu sonho de consumo.
    Surfista profissional
    Visitante de lugares maneiros
    Observador de mulheres na praia
    Motociclista viajante pelo Brasil
    Fazedor de nada na internet
    Não existe teste vocacional que te aconselhe coisas legais.
    Eu adoro escrever,mandaram eu fazer Comércio Exterior(minha familia que ia pagar o teste,era bem o que eles queriam).Isso é besteira,pense sozinha e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. porra, altas pessoas de fora comentando e tal. dsauihd. massa

    ResponderExcluir
  7. dhiuaehiud obrigada pelos comentários. *-*
    e o negócio é ganhar na loteria

    ResponderExcluir
  8. aposta na mega da virada. joga o número 8 (ou não)
    ´tal igado que são vários numeros afeee =[
    huashuuhsahuhsa
    "procure um orientador vocacional" - jaime, voltaaaa. :'(

    ResponderExcluir